No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Eram 6h54 quando o pequeno Noah nasceu. Com 3,140 quilos e 48 centímetros este foi o primeiro bebé de 2023 no Centro Hospitalar Tondela-Viseu.
A noite de sábado foi de comemoração do reveillon e Yasmin Ferreira e João Pedro Oliveira, pais de Noah, não imaginavam que o ano começaria da melhor forma, isto porque o nascimento do filho estava previsto apenas para 16 de janeiro.
“Festejei o novo ano, foi uma noite normal. Hoje de manhã acordei com muitas dores, cheguei ao hospital às 6h00 e às 6h54 ele já estava cá fora”, contou aos jornalistas Yasmin Ferreira, natural do Rio de Janeiro, mas que há seis anos está em Portugal, mais concretamente em Castro Daire, o pai, João Pedro Oliveira, é português.
O pequeno Noah acabou por aparecer de “surpresa” no primeiro dia do ano e mal dava tempo de o pai assistir ao parto. “Só deu tempo de deitar e nasceu, não houve tempo para epidural. O pai quase não via o bebé nascer”, contava entre sorrisos Yasmin Ferreira.
Apesar de não ter sido um bebé planeado, Noah era muito desejado e chega para se juntar ao irmão, Brian, de seis anos. “O irmão não pediu manos, às vezes dizia que queria, outras não, mas vai gostar da experiência”, atirou a mãe.
Visivelmente feliz, Yasmin Ferreira assegura que vai continuar em Portugal e até se mostrou surpreendida com a visita dos jornalistas. “É uma surpresa porque, não sendo de cá, não tinha ideia de que havia esta tradição de comemorar o primeiro bebé do ano”, finalizou.