No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Um homem, de 55 anos, foi detido pela alegada prática reiterada de crimes de abuso sexual a uma criança, atualmente com 13 anos. Os abusos terão corrido em Viseu, desde janeiro do ano passado.
Segundo a Polícia Judiciária, o homem é familiar da criança e, por decisão judicial, tinha responsabilidade parental face à menor. Num comunicado, a polícia explica que o suspeito sujeitou a vítima a “atos sexuais de relevo”.
“Aproveitou-se do seu ascendente e fragilidade para a sujeitar, desde janeiro de 2024, a atos sexuais de relevo”, refere.
Segundo a PJ, o homem, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.