Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
Um grupo de professores da Escola Secundária de Resende participou, na última semana, num encontro com docentes da Turquia e da França ao abrigo de um projeto Erasmus+ na Croácia.
Segundo um comunicado divulgado pelo Agrupamento de Escolas de Resende, os três professores da Escola Secundária participaram, entre 14 e 18 de março, em várias sessões de trabalho do projeto “Next Generation Digital Learning”, em Vrgorac.
O Agrupamento conta que, nessas sessões, foi feita uma análise dos questionários submetidos por uma amostra de professores e alunos de todas as escolas da parceria e uma discussão sobre as vantagens e desvantagens do processo de ensino à distância.
Foram também apresentadas ferramentas online utilizadas nas disciplinas de inglês, ciências, tecnologias de informação e comunicação e educação musical, entre outras atividades. O projeto irá criar brevemente “um portal para partilha de exemplos de práticas digitais, por forma a incentivar os professores das escolas da parceria a desenvolver novas competências no exercício da profissão docente”, acrescenta a nota.
Os professores das várias delegações internacionais tiveram ainda a oportunidade de realizar visitas de carácter cultural às cidades de Split e Dubrovnik, ao Parque Nacional de Krka, ao Museu de História Natural, em Metkovi?, e ao Museu de Arqueologia, em Vid.