Com o lema “20 anos de História a olhar para os Próximos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
por
Clara Gomes - pediatra no Hospital CUF Viseu
por
Pedro Escada
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A associação juvenil Casa d’Abóbora, sediada em Aldeia, concelho de Cinfães, vai levar a cabo o projeto “Ambiente Ativista”, que procura falar sobre as alterações climáticas e a importância da água, enquanto trabalha a educação não formal com os jovens do curso de Turismo Ambiental e Rural da Escola Secundária de Cinfães.
Durante dois meses, foram realizadas atividades com os alunos/as para questionar sobre o impacto no meio ambiente e como agir enquanto agentes do futuro em favor do planeta Terra.
Durante o primeiro dia do mês de julho, há atividades ao decorrer do dia: a primeira atividade inicia às 11h30 com a Pintura de Mural com artista urbano “The Caver” na Junta de Freguesia de Cinfães; após o almoço, às 15h há distribuição de flyers realizados pelos alunos do curso de Turismo Ambiental e Rural alusivos ao tema do meio ambiente; na parte da noite, conta com animação e música com o concerto de Giovanni Trecco (música brasileira e originais) às 21h; às 22h10 com o concerto de Tresmoças (Música tradicional portuguesa) e termina o dia, às 22h50 com um espetáculo de fogo – BurningDrum.
Este evento é produto do projeto People & Planet, representado em Portugal pelo IMVF (Instituto Marquês de Valle Flôr), financiado pela União Europeia e o apoio do Camões, I.P. Instituto Camões e DEAR Programme, apoio da Município de Cinfães, a Freguesia de Cinfães e a associação Orgânica.mente.
* Margarida Almeida (em estágio curricular)