A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A sétima edição da iniciativa “Mochila às Costas, Sapatilhas no Pé”, em Mangualde, contou este ano com cerca de 1.300 inscrições nas dez caminhadas que decorreram entre 15 de maio e 30 de julho.
“Este ano tivemos um grupo de cerca de uma centena de pessoas, a participar de forma consistente, às terças-feiras, nestas caminhadas, pelo que reforçámos a ideia de que estamos perante um projeto de grande sucesso”, afirma a vereadora da autarquia com o pelouro da Ação Social, Maria José Coelho.
A autarca acrescenta que esta foi “uma forma de contribuirmos para melhorar os níveis de saúde da nossa população, assim como promover as relações interpessoais”.
O balanço foi feito pela Câmara, que garante a continuidade do projeto. A iniciativa visou incentivar à prática de exercício físico como forma de combater e prevenir a obesidade, doenças cardiovasculares, fortalecer os músculos, melhorar a postura corporal e promover o relaxamento.
Na edição deste ano, participaram cidadãos das diversas freguesias do concelho de Mangualde, maioritariamente com idades entre os 40 e os 65 anos.