Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O Projeto Octógono, da Escola Secundária de Viriato, em Viseu, foi selecionado para representar Portugal no festival europeu “Science on Stage”, que decorre em Praga, na República Checa, até domingo (27 de março).
O evento conta com a participação de mais seis escolas portugueses para representar o país na amostra europeia do festival, que arrancou na quinta-feira (dia 24).
A Escola Viriato participou, à distância, no evento nacional de seleção para o evento, que decorreu em novembro de 2021, na Escola Básica e Secundária Frei Gonçalo de Azevedo, em Cascais.
Segundo uma nota, o Projeto Octógono pretende valorizar a Cava de Viriato, culminando com a publicação de um livro sobre o jardim de árvores daquela zona com textos, desenhos e um percurso pedonal identificado com QR Code.
A iniciativa foi criada com o objetivo de dar a conhecer a biodiversidade na Cava e também a componente histórica, cénica e turística do espaço.
“Nos últimos três anos, a Escola Secundária Viriato desenvolveu projetos interdisciplinares diversificados seguindo uma metodologia de investigação, que levou a produções diversificadas, desde ilustrações científicas e cartazes até biscoitos e sabonetes”, acrescenta a nota.
O “Science on Stage” é uma rede europeia que visa promover a partilha de ideias e práticas pedagógicas inovadoras com professores de diferentes países, destacando a importância da ciência, da tecnologia, da engenharia e da matemática no ensino e na sociedade.