Camara Municipal de Mangualde
thermometer showing for high temperature
Crowd of people seated on the grass at night under colorful park lights for an outdoor event or concert.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Projetos sociais de Viseu de apoio a seniores premiados financeiramente

Projetos sociais de Viseu de apoio a seniores premiados financeiramente

Várias instituições do distrito de Viseu que se dedicam a apoiar seniores foram contemplados com um prémio na 12ª edição do Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Seniores

Micaela Costa
 Nervosismo trama homem apanhado com equipamento contrafeito
15.11.24
Jornal do Centro
partilhar
 Nervosismo trama homem apanhado com equipamento contrafeito
15.11.24
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
 Projetos sociais de Viseu de apoio a seniores premiados financeiramente

A Associação Grão Vasco, a Santa Casa da Misericórdia de Santar, a Associação de Envelhecimento Ativo e Saudável e as Obras Sociais de Viseu vão ser apoiadas financeiramente, em cerca de 37 mil euros cada, no âmbito da 12ª edição do Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Seniores.

Os projetos sociais, que visam apoiar idosos, vão assim receber um apoio financeiro “para estimular respostas sociais em áreas prioritárias como, entre outros, os serviços domiciliários, atividades artísticas e culturais, capacitação de cuidadores, literacia digital, promoção e prevenção em saúde, criação de redes de apoio voluntário e sessões terapêuticas”, explicou a organização.

Este ano, o projeto de apoio social criado em 2013, recebeu 222 candidaturas. A sessão de distinção aconteceu esta quinta-feira (14 de novembro), no Porto Business School, e pretendeu destacar “a importância de apoiar as pessoas mais velhas a enfrentar as dificuldades do isolamento, da solidão e do acesso a cuidados de saúde”.

Ao todo, o Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Seniores distinguiu 38 projetos em todo o país, que vão beneficiar 2.700 seniores com um valor de 1,4 milhões de euros.

“Num contexto em que sete em cada dez seniores portugueses sofrem de doença crónica ou problema de saúde prolongado, o Prémio Seniores permite estimular respostas sociais no âmbito sociossanitário e psicossocial”, destacaram os promotores.

As instituições premiadas já foram reagindo a esta distinção, muitas nas redes sociais. As Obras Sociais de Viseu foi uma delas.

“É com muita alegria que informamos que as Obras Sociais Viseu são uma das organizações premiadas num projeto inovador, construído em parceria com a Intruso – Associação Cultural, para contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com demência e dos seus cuidadores, familiares e amigos. Obrigado BPI Solidariedade pela oportunidade que nos está a ser proporcionada, rumo a uma comunidade amiga da demência.

pub
 Nervosismo trama homem apanhado com equipamento contrafeito

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Nervosismo trama homem apanhado com equipamento contrafeito

Notícias relacionadas

Procurar