Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
A Proteção Civil acionou esta madrugada meios para a zona de Castro Daire, distrito de Viseu, para dar resposta a uma “possível queda de meteorito”, disse fonte da organização de socorro.
“Houve efetivamente um alerta de possível queda de meteorito, mas até ao momento não se confirmou”, adiantou a fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões por volta da 01:20.
Cinco veículos auxiliados por 18 operacionais encontram-se na zona de Pereira e da serra de Montemuro, em Castro Daire, “onde surgiram relatos”, acrescentou.
“Uma vez que as pessoas referiram que viram um clarão numa zona de antenas, estamos também a patrulhar os parques eólicos ali ao redor e até agora não há nenhuma informação das equipas do terreno”, disse.
Cerca das 2h30, os bombeiros de Castro Daire, encontrava-se no terreno, acabando por desmobilizar uma hora depois.
Segundo o comando dos Bombeiros de Castro Daire, as buscas pelo meteorito não foram retomadas esta manhã, admitindo voltar ao terreno se houver mais informações.
Pouco antes da meia-noite de sábado, começaram a surgir relatos nas redes sociais sobre um clarão avistado em varias cidades portuguesas.
Em Viseu, várias pessoa a relataram que viram uma bola de fogo e o céu ficou todo azul, passava pouco da meia noite.