WhatsApp Image 2025-09-12 at 175052
jose laires
IMG_1674
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose laires
fatima teles BE
programa ps joao azevedo
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » PS contra arranque das obras na Praça D. Duarte em pleno verão

PS contra arranque das obras na Praça D. Duarte em pleno verão

pub
 PS contra arranque das obras na Praça D. Duarte em pleno verão - Jornal do Centro
01.04.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 PS contra arranque das obras na Praça D. Duarte em pleno verão - Jornal do Centro
01.04.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 PS contra arranque das obras na Praça D. Duarte em pleno verão - Jornal do Centro

A oposição do PS na Câmara de Viseu criticou esta quinta-feira a altura em que poderão arrancar as obras na Praça D. Duarte e apelou ao executivo para adiar o início da intervenção para depois do verão.

Segundo adiantou ao Jornal do Centro uma fonte da autarquia, trata-se de “uma obra de arquitetura paisagística”, onde se vai proceder à colocação de novos arranjos florais, bancos e melhorar pormenores estéticos.

A ‘obra de cosmética’ deu que falar na reunião de câmara e fez-se sentir nas palavras do vereador do PS, Pedro Baila Antunes, que lamentou que o centro histórico esteja a ser transformado num ‘estaleiro’.

“Para além das obras que se vão iniciar na Praça D. Duarte, já temos as famigeradas obras no Mercado 2 de Maio”, lançou, acrescentando que “o centro histórico vai estar com grandes constrangimentos para a atividade comercial, sobretudo para os viseenses que querem passear no centro histórico e usufruir das esplanadas”.

O vereador insistiu que “neste período de desconfinamento e de retoma da atividade comercial, as esplanadas vão assumir um papel fundamental nas cidades”.

Segundo a mesma fonte do município, o início das obras não vai interferir no funcionamento das esplanadas, garantindo que a Câmara de Viseu vai acautelar os interesses dos empresários instalados no centro histórico.

Neste momento, o projeto da obra está em concurso público. “Não sabemos sequer quando a obra vai começar”, assegurou fonte da autarquia, acrescentando que a entrega de propostas termina este fim de semana.

pub
 PS contra arranque das obras na Praça D. Duarte em pleno verão - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 PS contra arranque das obras na Praça D. Duarte em pleno verão - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar