A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Os vereadores do PS na Câmara de Viseu criticam o ‘timing’ das obras que Circunvalação de Viseu com trânsito condicionado até agosto, dizendo que a realização durante os meses de verão revela “falta de planeamento e visão de quem gere este concelho”.
As obras de pavimentação da 1.ª Circular – Circunvalação “estão a provocar constrangimentos no trânsito em Viseu, numa altura em que há uma maior afluência à cidade por parte dos emigrantes e de quem quer visitar a Feira de S. Mateus”, lembram os socialistas que consideram que a maioria PSD poderia ter avançado com as obras de uma forma mais “consciente” e “planificada”.
“Avançar com esta empreitada numa altura em que há mais tráfego denota falta de estratégia. Sabe-se que mais automobilistas resultam em mais pessoas na cidade e mais oportunidades de negócio para quem aqui investe. Mas, o que se vê é um caos”, critica o PS em comunicado.
Os socialistas dizem ainda que os automobilistas queixam-se das longas filas de trânsito, dos constrangimentos de circulação e do corte da via no acesso aos estabelecimentos comerciais localizados junto à Circunvalação.
“São eles também que questionam o tempo das obras, num mês em que o tráfego aumenta em Viseu, conforme se pode ler, por exemplo, nas redes sociais. Aqui se vê, uma vez mais, uma liderança com pouca visão estratégica e sem sentido de oportunidade”, referem os vereadores da oposição que entendem que as obras poderiam decorrer em “horários distintos para evitar as alturas de maior tráfego” e com informação “mais eficiente e próxima dos automobilistas e munícipes”.
“Assim, evitava-se a surpresa e o caos que está a cidade de Viseu e nos meses com mais tráfego. Fazer sem pensar é mesmo de quem governa à moda do “quero, posso e mando”, conclui o PS.
A Estrada da Circunvalação está com o trânsito condicionado até ao final de agosto por causa de trabalhos de pavimentação na 1.ª Circular. Nesta altura, estão a decorrer trabalhos na Rotunda Paulo VI, onde há constrangimentos até dia 19.
Os condicionamentos terminam na Avenida Engenheiro Nobre da Costa (sentido das rotundas Paulo VI a Nelas), de 20 a 27 de agosto, e na Rotunda de Nelas, de 28 a 31 de agosto.