No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O deputado viseense do PSD, Hugo Carvalho, diz estar ao lado do atual presidente Rui Rio na corrida interna pela liderança do partido.
A votos vai também Paulo Rangel numa altura em que o país está também a caminho de eleições legislativas antecipadas.
O apoio a Rui Rio, presidente do PSD desde 2018, foi assumido por Hugo Carvalho em declarações ao Jornal do Centro. O viseense justificou este apoio porque defende que Rui Rio é o melhor protagonista para encabeçar o projeto que o PSD quer apresentar nas próximas eleições.
“Qualquer militante tem de fazer o mesmo que é perceber, numa altura em que vêm aí legislativas antecipadas como tudo indica, qual é o melhor protagonista para um projeto de social-democracia, centro-direita e moderado para Portugal. Para mim, o melhor é Rui Rio porque há uma série de indicadores em que creio que o Rui Rio pontua melhor do que Paulo Rangel e, portanto, deve ser Rui Rio a protagonizar esse projeto mais uma vez”, argumenta.
Ainda sem eleições legislativas marcadas, mas mesmo assim com a luta pela liderança acesa no partido laranja, Hugo Carvalho considera que o PSD vai a votos sem problemas internos.
O deputado natural de Viseu defende ainda que o partido saberá unir as suas bases rumo às legislativas que, ao que tudo indica, deverão ficar marcadas para janeiro do próximo ano.
“Seja qual for o líder eleito e se houver eleições diretas antes das legislativas, acho que o partido saberá unir e ambos os candidatos à liderança já deram mais do que provas que sabem unir as pessoas se elas queiram”, afirma.
Hugo Carvalho acredita ainda que este “não vai ser um problema de fundo”. “Acho que vamos estar preparados para ir a eleições de qualquer forma e as pessoas vão perceber que há alternativa no PSD”, acrescenta.