No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O presidente da distrital de Viseu e coordenador autárquico nacional do PSD, Pedro Alves, foi nomeado consultor do grupo parlamentar do partido na Assembleia da República.
A notícia é avançada esta sexta-feira pelo semanário Expresso, que revela que o ex-deputado vai ganhar 4.150 euros mensais para exercer a nova função.
Pedro Alves foi deputado do PSD, eleito pelo círculo de Viseu, durante dez anos, antes de abandonar o hemiciclo após as últimas legislativas realizadas em janeiro. O dirigente social-democrata foi excluído das listas do partido para as eleições pelo então presidente laranja Rui Rio.
Segundo o Expresso, Pedro Alves poderá continuar a dar aulas e exercer as suas novas funções em regime de teletrabalho. A nomeação está a causar desconforto na bancada social-democrata, acrescenta o Expresso. Segundo o jornal, alguns deputados temem que a nomeação sirva para os “tentar controlar”.
O social-democrata – que apoiou o atual líder do partido, Luís Montenegro, nas últimas diretas – é também presidente da Viseu Marca, a empresa que organiza a Feira de São Mateus, mas não é remunerado neste último cargo.
O Jornal do Centro tentou sem sucesso chegar à fala com Pedro Alves.