No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A PSP levantou um auto de contraordenação este sábado (1 de maio) contra um indivíduo que foi apanhado a beber álcool na via pública – uma das restrições que se mantém na quarta fase de desconfinamento. De resto, “correu tudo dentro da normalidade”, garantiu Vítor Rodrigues, comandante da PSP de Viseu.
E ajuntamentos? “Na nossa área não houve grandes concentrações, pelo menos não me chegou nada, mesmo na manifestação que houve de 1 de maio cumpriu as normas dentro da possibilidade”, acrescentou, admitindo que, para já, “está a ser um desconfinamento relativamente calmo”.
Da parte da Polícia Municipal, não houve “registos anormais”. “Atendendo a que houve um levantamento das medidas de confinamento a partir de sábado, as medidas alteraram substancialmente e como as restrições passaram a ser menos, felizmente, não tivemos nada digno de registo”, referiu Marco Almeida, comandante da Polícia Municipal de Viseu.
Ainda assim, as autoridades continuam a direcionar a sua atividade diária “para zonas que concentram um maior número de pessoas” para garantir o cumprimentos das normas de segurança e diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus.