No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A PSP de Viseu continuou a estar de olho nos condutores durante o último fim de semana, onde as autoridades cumpriram os últimos dias de operação para controlar o cumprimento do estado de emergência e da interdição de circulação entre concelhos durante a Páscoa.
Em comunicado, a PSP refere que foram detidos dois homens por conduzirem sob o efeito do álcool, um de 64 anos e outro de 58 anos. Este, ao soprar o balão, acusou uma taxa de 1,56 gramas por litro de álcool no sangue. Já o homem de 64 anos acusou taxa de 1,42 gramas por litro.
Também foi detido um homem de 30 anos por desobediência, uma vez que, depois de ter soprado o balão com uma taxa de 2,49 gramas por litro de álcool no sangue, voltou a ser apanhado a conduzir, não tendo respeitado a proibição de condução por 12 horas.
Também durante o fim de semana, os polícias detiveram um outro indivíduo de 42 anos que tinha na sua posse 38 munições e circulava com o carro sem que tenha seguro. O homem também acabou por ser multado e levado a Tribunal.
A PSP fez ainda vários autos por não-cumprimento do dever geral de recolhimento.