No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A PSP de Viseu foi chamada para terminar com uma discussão violenta entre um casal e acabou por ter de usar gás pimenta para conseguir algemar o agressor. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira.
Segundo o subintendente Mário Quintal, a polícia foi alertada por vizinhos para uma discussão entre um casal. Ao chegar ao local, deparou-se com aquilo que parecia ser um cenário de violência no interior com gritos e objetos a serem partidos.
O agressor recusou a entrada dos agentes e foi necessário chamar os bombeiros. A partir do momento em que os agentes conseguiram entrar, a “receção foi muito agressiva”, conta o subintendente. “Estava com uma atitude muito hostil não só para com a polícia, mas também para com a vítima”, acrescenta.
Já no interior da habitação, o suspeito recorrendo a uma arma branca e a uma garrafa, tentou esfaquear os polícias, que para o conseguirem manietar e deter tiveram necessidade de recorrer à força física e ao uso do aerossol gás pimenta , de acordo com as explicações da PSP.
A habitação do casal, ambos com 30 anos, encontrava-se parcialmente destruída e remexida e, segundo a vítima, o suspeito partiu ainda o canhão da porta para a impedir de fugir do local.
Esta é a segunda ocorrência em três dias em que a PSP anuncia que os agentes são alvo de agressões por parte dos detidos. A anterior aconteceu no último domingo, quando os polícias foram chamados para o quartel dos Bombeiros Sapadores de Viseu por causa de um homem que andava aos pontapés às portas.