policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Quartel de Lamego prepara novos ‘rangers’ em curso de operações especiais

Quartel de Lamego prepara novos ‘rangers’ em curso de operações especiais

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
23.01.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
23.01.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Quartel de Lamego prepara novos ‘rangers’ em curso de operações especiais

O Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), em Lamego, tem agora uma nova turma de militares no Curso de Operações Especiais. Os ‘alunos’ começaram recentemente a formação no quartel de Santa Cruz.

Como manda a tradição, na primeira noite do curso, decorreu a “Entrega das Mochilas” que marcou o início da formação dos militares.

Durante 15 semanas, os formandos serão sujeitos a um “conjunto alargado” de desafios propostos pelo CTOE. O objetivo é que estes fiquem habilitados a “executar missões com elevado grau de autonomia e em condições de grande risco, nas quais se exigem diversas qualidades”.

Entre esses critérios, acrescenta a unidade do Exército, estão espírito de sacrifício, adaptação, tenacidade, vontade forte e constante, rusticidade, resistência, sobriedade, discrição, camaradagem e coesão.

O CTOE forma militares na área das Operações Especiais e apronta a Força de Operações Especiais do Exército Português. Em dezembro último, terminou o Curso de Operações Especiais para Oficiais, Sargentos e Praças em Regime de Contrato.

Os ‘rangers’, como são conhecidos quem faz parte do CTOE, são militares especialmente selecionados, organizados, treinados e equipados, que utilizam técnicas e modos de emprego não convencionais, para o cumprimento das Operações Especiais.

O CTOE também está a formar desde outubro uma turma de 41 militares no Curso de Operações Irregulares, que visa cobrir as necessidades de defesa expostas por cenários de conflito.

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Notícias relacionadas

Procurar