No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Queijaria Vale da Estrela, sediada em Mangualde, foi distinguida recentemente com a medalha de ouro no Concurso Nacional de Queijos Frescos Tradicionais Portugueses.
A empresa, que pertencia ao recentemente falecido Jorge Coelho, foi reconhecida pelo júri deste concurso organizado pelo Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, de Santarém, pelo requeijão Vale da Estrela, classificado como “deliciosamente tenro, de massa cremosa, branca, ligeiramente granulosa, macia e que se funde delicadamente na boca”.
Em comunicado, a responsável pela produção da queijaria, Anabela Fraga, refere que esta distinção significa “um orgulho para uma equipa que se dedica de forma empenhada na produção tradicional de um produto de excelência como é o requeijão da Serra da Estrela DOP”.
A mesma responsável acrescentou que este trabalho visou sempre preservar “a autenticidade de um produto genuinamente regional, numa missão a que o fundador da Queijaria sempre se dedicou na defesa da região da Serra da Estrela e a quem todos dedicamos o Prémio agora atribuído”.
A Queijaria Vale da Estrela já tinha sido distinguida em 2019, em Paris, onde um queijo da Serra da Estrela Velho DOP foi reconhecido pela primeira vez no Mondial du Fromage, um dos três concursos internacionais de maior renome do setor queijeiro.