A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Queima do Judas e a Feira Industrial e Comercial estão de volta ao concelho de Tondela, depois de uma pausa imposta pela pandemia da Covid-19. A novidade foi avançada esta quinta-feira (17 de março) pela presidente da Câmara de Tondela, Carla Borges, na Bolsa de Turismo de Lisboa.
“A fábrica da Queima do Judas vai realizar-se de 10 a 15 de abril. Este é um ritual antigo que é produzido pelo Trigo Limpo Teatro ACERT e transforma uma tradição ancestral num espetáculo comunitário com uma performance artística extremamente vanguardista, onde se fundem o teatro, a dança, a música e o fogo de artifício”, afirmou a autarca. A própria queima será realizada no dia 16, antes do domingo da Páscoa.
Carla Borges apresentou, na BTL, a agenda cultural do ano em Tondela. A Soenga de Molelos será revisitada a 21 e 22 de maio. Segue-se o festival de músicas do mundo Tom de Festa, de 1 a 22 de julho, e o evento vinícola Tondela Brancos, também em julho. O Caramulo Motorfestival vai sair à rua de 2 a 4 de setembro.
Também a FICTON está de volta a Tondela, decorrendo de 14 a 18 de setembro. Carla Borges lembrou que o evento “carateriza-se por ser a grande montra das potencialidades económicas do concelho”.
“Temos vindo a torná-la num acontecimento cultural e de animação a nível do entretenimento e da atração de públicos dos mais variados interesses. Queremos, com esta mostra, dar a conhecer o que temos de melhor em toda a sua plenitude”, acrescentou.