No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Os carros de rali vão voltar a acelerar pelas estradas de Resende no dia 9 de abril. O Rally de Resende Douro Verde vai cumprir desta forma a sua segunda edição, que foi apresentada esta semana.
Segundo a organização, há apenas uma alteração na prova face ao ano passado. Fernando Baptista, do Targa Clube, revela ao Jornal do Centro que haverá sete provas especiais de classificação, incluindo uma superespecial, “num total que dá cerca de 50 quilómetros, que é o permitido pela regulamentação”.
“O rali de estrada tem 110 quilómetros. Só uma classificativa do ano passado não é feita, e que era a de São Cristóvão. De resto, as outras são feitas nos mesmos locais de 2021. Pensamos ter um rali compacto e os troços tiveram um grande apreço dos pilotos participantes”, diz.
A organização está a contar com a participação de, pelo menos, três dezenas de pilotos. “No início da temporada, decorreu o Rali da Bairrada, onde houve 31 inscritos. Se nós tivermos esses 31, já é um número satisfatório devido ao momento em que a sociedade vive e é, efetivamente, o que nós desejaríamos”, conclui Fernando Baptista.
Entre as localidades que vão receber a prova, estão São Martinho de Mouros, Paus, Miomães, São Romão, Cárquere e Enxertado.