A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
A ARC Sport ficou em segundo lugar do Campeonato de Portugal de Ralis. A dupla Miguel Correia e Jorge Carvalho lideraram desde a segunda prova do campeonato, mas perderam o título na derradeira etapa.
A dupla conduziu um Skoda Fabia Rally2 e terminou a prova como vice-campeã nacional. Até à última prova, quatro pilotos poderiam ter ganho o título.
Miguel Correia e Jorge Carvalho levaram a luta até ao fim, acumulando ao longo das oito provas do calendário o maior número de pontos, fator o que lhe valeu o vice-campeonato, embora com os mesmos pontos de Armindo Araújo.
No final, Miguel Correia admitiu “dificuldades acrescidas perante adversários de peso, altamente credenciados”, mas enalteceu o facto de a dupla ter ido à luta “todos por igual” para a derradeira prova. “O vice-campeonato acaba por ser bastante positivo, numa temporada que foi sempre muito disputada. Vamos analisar como será para o ano, mas acredito poder voltar a estar presente”, frisou o piloto.
O responsável pela ARC Sport, Augusto Ramiro aplaudiu o feito alcançado por Miguel Correia e Jorge Carvalho. “Os meus parabéns ao Miguel pelo vice-campeonato, num ano intenso de competição, com disputa apertada até final do CPR”, explicou.
Classificação do CPR 2023
1º Ricardo Teodósio 128
2º Miguel Correia 121
3º Armindo Araújo 121
4º José Pedro Fontes115
5º Kris Meeke 109