No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O piloto viseense Hugo Lopes avança para a estrada no próximo fim de semana. Vai acelerar na última prova do Campeonato de Portugal de Ralis. Em dupla com Tiago Neves, Hugo Lopes já conseguiu sagrar-se campeão junior de ralis este ano. Agora os dois partem com ambição de subir ao mais alto lugar do pódio de CPR-2RM.
Líderes do Campeonato desde a vitória no Rallye Vinho Madeira, os jovens pilotos seguem na melhor posição para a conquista do título. Há quatro candidatos à chegada à última prova.
Hugo Lopes promete encarar a prova “com a mesma vontade e estratégia para alcançar o melhor resultado lutando até ao último metro”.
O piloto viseense diz-se orgulhoso de ter ao lado “os melhores” e acredita que “tem sido a chave para o nosso sucesso”. “Partimos para este rali com a confiança máxima após os resultados nas últimas provas, fruto do trabalho e empenho que todos temos tido durante as provas e na preparação delas”, revela.
O jovem piloto prevê que o Rallye Vidreiro – Centro de Portugal, a última prova do Campeonato de Portugal de Ralis, será “mais um rali em que as condições meteorológicas podem tornar as escolhas decisivas para o resultado”. “Com as emoções ao rubro será necessário andar depressa mas acima de tudo ser inteligente”, explica.
Já Tiago Neves assume sentir “um privilégio por ver todo o trabalho de uma época a ser compensado com a entrada para a última prova na discussão do título”. “Será mais um rali novo para nós, onde os nossos adversários contam com experiência no passado, numa prova com caraterísticas muito particulares. Porém, tal como nas outras provas, superámos isso da melhor maneira e acreditamos no trabalho de toda a equipa para que esta seja mais uma prova de sucesso”, sublinha o piloto.
O Rallye Vidreiro – Centro de Portugal vai para a estrada na sexta-feira, dia 13 de outubro, com o Qualifying de manhã, iniciando-se a luta ao cronometro pela vitória durante a tarde com o troço de Alcobaça e terminando o dia com a Super-Especial noturna no centro da Marinha Grande. No dia de sábado, 14 de outubro, os pilotos enfrentarão dupla passagem pelos troços de Mata Mourisca, Pombal e São Pedro de Moel, este último contando como Power Stage na 2ª passagem.