stellantis mangualde
bombeiros cinfães
Diogo Almeida académico de viseu
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…

29.07.25

Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….

25.07.25

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25
antónio vilarigues cdu penalva do castelo autárquicas 2025 web
jorge caetando resende
ângela bartolo cdu sátão autárquicas 2025
vencedor concurso vinhos dão 2025
trilho varzielas ofrades caramulo
loja CBD
Home » Notícias » Desporto » Rallye Constálica regressa com novo formato e mais concelhos no mapa

Rallye Constálica regressa com novo formato e mais concelhos no mapa

Rali deixa de estar circunscrito a Viseu e Vouzela e entra em Castro Daire e Oliveira de Frades. Prova decorre de 5 a 7 de setembro, com o arranque a ter lugar na Feira de São Mateus

 Rallye Constálica regressa com novo formato e mais concelhos no mapa - Jornal do Centro
29.07.25
fotografia: Constálica Rallye
partilhar
 Rallye Constálica regressa com novo formato e mais concelhos no mapa - Jornal do Centro
29.07.25
Fotografia: Constálica Rallye
pub
 Rallye Constálica regressa com novo formato e mais concelhos no mapa - Jornal do Centro

Castro Daire, Oliveira de Frades, Viseu e Vouzela recebem de 5 a 7 de setembro a 12.ª edição do Rallye Constálica. Este ano, a prova – que passa a chamar-se Rallye Constálica Viseu Dão Lafões – apresenta um novo formato e estende-se a mais dois concelhos da região depois de várias edições com passagens por Viseu e Vouzela.

A organização diz que, este ano, o rali “surge 100% novo, mas sem descurar Vouzela onde tudo começou e vai continuar com a sua exuberância, alargando a jurisdição a outros territórios do Interior Centro do país”.

“O Rallye Constálica Viseu Dão Lafões não beneficia apenas um cenário. É o refúgio perfeito para três dias inesquecíveis, pelo que, mais do que uma competição, é a promoção de uma região, construída singularmente, como é o distinto território de Viseu Dão Lafões”, acrescentam os promotores.

A prova quer “alargar a outros territórios vizinhos o universo dos ralis, fazendo regressar os míticos troços do Rali Sport Dão Lafões”, referem. Por isso, cerca de duas décadas depois, o Rallye Constálica vai reativar a 6 de setembro as especiais de classificação de Moledo (percurso de 11,25 quilómetros) e Farminhão/Torredeita (8,15 km), bem como a de Ladário (6,65 km) no dia 7.

A essas provas juntam-se ainda os troços de Penoita (8,65 km) e Senhora do Castelo (7,05 km) no dia 7 e a super-especial de Vouzela (2,85 km) no dia 6. A partida vai ser na Feira de São Mateus, em Viseu, às 20h00 de 5 de setembro.

A competição, que atrai centenas de espetadores, conta para vários campeonatos – Promo de Ralis, Centro de Ralis, 2RM Centro de Ralis, Taça de Portugal GT de Ralis, Clio Trophy Portugal e Promolafões Rali Cup –, mas está fora do Campeonato de Portugal de Ralis.

No ano passado, o rali foi ganho pela dupla Ernesto Cunha e Rui Raimundo.

pub
 Rallye Constálica regressa com novo formato e mais concelhos no mapa - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Rallye Constálica regressa com novo formato e mais concelhos no mapa - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar