No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O piloto Fernando Salgueiro, natural de Tondela, vai percorrer a “Rampa do Caramulo”, uma prova que integra o Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha.
O piloto é bicampeão nacional entre os clássicos e avança para mais esta prova sem a pressão de ser primeiro para ganhar o título. “O ano não poderia ter corrido melhor, todo o planeamento que fizemos no início da época até agora foi executado ao milímetro, falta apenas a conquista no Caramulo, que é sempre muito especial, e um dos principais objetivos definido no inicio da época”, diz Fernando Salgueiro.
O título foi ganho pelo piloto tondelense do Caramulo Racing Team, mas na Rampa do Caramulo promete-se muita emoção até ao final. “Estão lançados os dados para que a luta entre os clássicos, no próximo fim de semana, seja um aliciante para esta prova. Três pilotos com um mesmo objetivo, mas no final apenas um vai poder estar no lugar mais alto do pódio. Estamos na luta.”, refere Fernando Salgueiro.
A Rampa do Caramulo divide-se entre sábado e domingo, com o início das subidas no sábado pelas 14h30 e no domingo a partir das 11h00. Esta será a penúltima jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group, organizado pelo Targa Clube.
Uma prova que é também marcada pela estreia do piloto Victor Bessa, ao volante do Radical Club Sport. O piloto que nasceu na Régua, mas trabalha em Lamego, diz que, por nunca ter corrido a Rampa do Caramulo, este será “mais um desafio que tem pela frente e que, logicamente, quer superar”. Diz também que as primeiras subidas vão ser feitas “com alguma cautela para depois começar a andar mais depressa”. Sobre os objetivos, diz que passam por “tentar chegar ao pódio da categoria”.