joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Diário » Rede aérea elétrica está a ser retirada em Moimenta da Beira

Rede aérea elétrica está a ser retirada em Moimenta da Beira

Grande parte da rede aérea elétrica de Moimenta da Beira já está a ser removida em trabalhos que começaram no passado mês de dezembro

 Rede aérea elétrica está a ser retirada em Moimenta da Beira
24.01.25
fotografia: Facebook Câmara de Moimenta da Beira
partilhar
 Rede aérea elétrica está a ser retirada em Moimenta da Beira
24.01.25
Fotografia: Facebook Câmara de Moimenta da Beira
pub
 Rede aérea elétrica está a ser retirada em Moimenta da Beira

Grande parte da rede aérea elétrica de Moimenta da Beira já está a ser removida em trabalhos que começaram no passado mês de dezembro, anunciou agora a Câmara Municipal. A intervenção também envolve a desmontagem de três postos de transformação elétrica no centro da vila.

Os trabalhos, reivindicados há muito pelo município, fazem parte do programa de promoção ambiental em Moimenta da Beira e de um projeto de modernização e melhoria das infraestruturas elétricas locais.

O objetivo é “aumentar a segurança, reduzir interrupções no fornecimento de energia e contribuir para a preservação visual das áreas urbanas”, explica a Câmara em comunicado.

“A remoção desta rede aérea vem contribuir para o aumento da qualidade de vida dos cidadãos, nomeadamente em termos de segurança e de ruído visual”, disse António Caiado, vice-presidente da autarquia.

A empreitada vai prolongar-se pelos próximos meses e envolve ainda a instalação de novos cabos subterrâneos, apoiados por uma infraestrutura moderna e mais eficiente.

António Caiado sublinha que, por causa destes trabalhos, estão “previstas interdições temporárias em algumas vias, pelo que se solicita a compreensão e colaboração dos moradores e automobilistas, recomendando a atenção às sinalizações de trânsito”.

pub
 Rede aérea elétrica está a ser retirada em Moimenta da Beira

Outras notícias

pub
 Rede aérea elétrica está a ser retirada em Moimenta da Beira

Notícias relacionadas

Procurar