No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O sistema de tratamento de águas residuais Tondela Norte vai ser requalificação. A reabilitação da rede de esgotos vai custar quase três milhões de euros.
A obra vai ser realizada pela Associação de Municípios para o Sistema Intermunicipal de Águas Residuais de Carregal do Sal, Santa Comba, Tábua e Tondela (AINTAR). O contrato de adjudicação da empreitada foi celebrado recentemente.
Nessa ocasião, a presidente do Município de Tondela, Carla Antunes Borges, reconheceu tratar-se “de mais um passo relevante para a reestruturação dos sistemas de tratamento de águas residuais do sistema Tondela Norte.”
“As duas empreitadas, no âmbito da AINTAR, traduzem-se num conjunto de trabalhos determinante, com reflexo direto na melhoria da qualidade de vida das populações e do ambiente”, disse.
As obras de requalificação do sistema de esgotos Tondela Norte estão orçadas em 2,7 milhões de euros, num investimento financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).