Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Gralheira, aldeia situada a mais de 1.100 metros de altitude, no…
A rede de fibra ótica chega a mais de 17 mil famílias de Cinfães e Resende até ao final de junho. A informação é avançada pela empresa DSTELECOM que quer reforçar a cobertura em mais freguesias.
Os concelhos de Cinfães e Resende vão ter um reforço na rede de fibra ótica. As novas coberturas deverão ultrapassar as 17 mil famílias. Em comunicado de imprensa, a empresa diz que vai “reforçar significativamente a cobertura da sua rede de fibra ótica multioperador nos concelhos de Cinfães e Resende, no distrito de Viseu, com a ligação de cerca de 3.900 novas casas em Cinfães e 3.800 em Resende, até ao final de junho”.
No total, serão mais de 10.000 famílias em Cinfães e cerca de 7.700 em Resende com “acesso a serviços de banda larga de última geração até ao final do primeiro semestre deste ano”.
No concelho de Cinfães, onde a empresa vigora desde 2015, a rede chega agora a novas freguesias que até aqui estavam fora da cobertura. São elas Ferreiros de Tendais, Tendais e a União de Freguesias de Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires.
Ainda em Cinfães, as freguesias de Cinfães, de Santiago de Piães e São Cristóvão de Nogueira vão ter a cobertura alargada, o que, segundo a empresa, vai permitir que o concelho ultrapasse os 80% de cobertura desta rede de fibra ótica multioperador.
Em Resende, também com presença da empresa desde 2015, “a expansão vai permitir que 98% do concelho passe a ter cobertura de fibra ótica”, revela o comunicado de imprensa. Pela primeira vez as localidades de Barrô, Felgueiras, Ovadas, Paus e São Cipriano serão abrangidas, enquanto zonas como Freigil, Miomães, Resende, São João de Fontoura e São Martinho de Mouros reforçam a cobertura.
O objetivo da expansão em ambos os concelhos, de acordo com a DSTELECOM, passa pela promoção do “acesso às mesmas oportunidades que os grandes centros urbanos”, para além de “reduzir desigualdades e potenciar o desenvolvimento económico e social das regiões”.
O CEO da DSTELECOM, Ricardo Salgado, afirma que estes dois concelhos de Cinfães e Resende “são mais dois exemplos do nosso compromisso com um futuro digital para todos”.