AUTARQUICAS 26
Alves-Martins
hermeto pascoal _ Gabriel Quintão
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Negócios » Rede Global da Diáspora apresentada sexta-feira em Viseu

Rede Global da Diáspora apresentada sexta-feira em Viseu

pub
 Rede Global da Diáspora apresentada sexta-feira em Viseu - Jornal do Centro
20.07.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Rede Global da Diáspora apresentada sexta-feira em Viseu - Jornal do Centro
20.07.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Rede Global da Diáspora apresentada sexta-feira em Viseu - Jornal do Centro

A Rede Global da Diáspora vai apresentar esta sexta-feira (22 de julho) o Portal de Negócios e a Diáspora Business Intelligence em Viseu, com o objetivo de potenciar e alavancar o valor da diáspora portuguesa.

Segundo a Fundação AEP, que promove o projeto, tratam-se de “funcionalidades exclusivamente dirigida a empresas e investidores, que visam facilitar e acelerar negócios à escala global”.

O contacto pode ser feito com mais de 10 mil empresas geridas por portugueses em 155 países e cerca de 19 mil empresas portuguesas exportadoras. A sessão de apresentação local vai decorrer nas instalações da Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV), às 17h00 de sexta-feira.

A Rede Global da Diáspora fez recentemente uma atualização numa “versão 2.0” onde, segundo Luís Miguel Ribeiro, presidente da Fundação AEP, “pretendeu-se criar um ambiente de negócios que incentive a aproximação dos empresários e investidores portugueses e promover a concretização de parcerias e negócios”.

O Portal de Negócios é de acesso gratuito. Para quem quiser aceder, só é preciso registar no site redeglobal.pt, onde é possível encontrar “um investidor ou um negócio para investir, assim como conhecer os incentivos existentes para o investimento ou soluções de financiamento”.

Já na Diáspora Business Intelligence, acrescenta a AEP, “é possível conhecer a diáspora ao pormenor, permitindo às empresas identificar os canais de distribuição mais adequados a cada negócio e/ou setor de atividade”.

As ferramentas estão a ser apresentadas numa digressão nacional envolvendo 24 associações empresariais e encontros internacionais que vão decorrer nos Países Baixos, Brasil, França e Estados Unidos.

A Rede Global pretende ser, em suma, “uma plataforma digital capaz de agregar o capital de relacionamentos e de networking junto da comunidade empresarial portuguesa dos vários países aderentes, e simultaneamente um elemento dinamizador de ações presenciais, capazes de acelerar o potencial de negócios e de parcerias entre as PME (pequenas e médias empresas) portuguesas e os empresários da diáspora”.

pub
 Rede Global da Diáspora apresentada sexta-feira em Viseu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Rede Global da Diáspora apresentada sexta-feira em Viseu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar