No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de São Pedro do Sul anuncia que a EDP vai prosseguir este ano com a requalificação da rede luminária do concelho. O investimento será de 282 mil euros, abrangendo a instalação de 2.173 luminárias.
Em comunicado, a Câmara refere que esta intervenção visa substituir a antiga iluminação a vapor de sódio obsoleto e mercúrio por tecnologia LED.
A freguesia de S. Pedro do Sul, Várzea e Baiões vai receber 461 luminárias, enquanto a de Manhouce teve 360 luminárias.
A freguesia de Carvalhais e Candal merece 226 lâmpadas e Pindelo dos Milagres terá 206 luminárias e Sul 204 lâmpadas. Valadares terá direito a 282 luminárias. Em S. Martinho das Moitas e Covas do Rio, vão ser instaladas 167 novas lâmpadas LED.
Já Santa Cruz da Trapa e S. Cristóvão de Lafões terá 99 lâmpadas, Vila Maior 91, Bordonhos 38, Figueiredo de Alva 34 e Serrazes 5.
“As lâmpadas LED são uma energia mais eficiente e amiga do ambiente, com melhores resultados no aproveitamento de recursos e uma redução da fatura energética, contribuindo para um melhor desempenho ambiental da rede de iluminação pública”, refere a Câmara de São Pedro do Sul em comunicado.