Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Concelho » V.N. Paiva » Reedição de livro de Aquilino Ribeiro apresentada em Vila Nova de Paiva

Reedição de livro de Aquilino Ribeiro apresentada em Vila Nova de Paiva

 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
12.06.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
12.06.23
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
 Reedição de livro de Aquilino Ribeiro apresentada em Vila Nova de Paiva

O Parque Botânico Arbutus do Demo, em Vila Nova de Paiva, recebe às 16h30 de 17 de junho a apresentação da reedição do livro “Volfrâmio”, de Aquilino Ribeiro.

A reedição é feita no âmbito Programa de homenagem a Aquilino Ribeiro termina no Panteão Nacional, cujo programa inclui a republicação de várias obras assinadas pelo autor das Terras do Demo e duas dezenas de iniciativas à volta dos lugares e da obra do escritor. O objetivo é homenagear o escritor e promover os territórios que são parte essencial da sua geografia de vida: V. N. Paiva, Sernancelhe, Moimenta da Beira e Paredes de Coura.

Neste evento marcará presença o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, que assina o prefácio da reedição, e Aquilino Machado, neto de Aquilino Ribeiro, entre outras personalidades.

A apresentação é antecedida pela inauguração do memorial Aquilino Ribeiro, na Igreja de Nossa Senhora da Corredoura, em Alhais, local onde foi registado o batismo do escritor. O memorial é da autoria do artista plástico Ricardo Crista.

O momento inclui ainda um momento cultural baseado na obra de Aquilino Ribeiro, apresentado pelo Clube de Teatro ÁQUIteatro, do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva. A companhia também apresenta no dia 16, às 21h30, a peça “A Estrada de Aquilino” no Auditório Municipal Carlos Paredes com entrada livre.

Em exposição no espaço do Parque Botânico estará a exposição fotográfica “Volfrâmio – O Ouro Negro”, que também inclui imagens ilustrativas dos concelhos de Vila Nova de Paiva, Moimenta da Beira, Paredes de Coura e Sernancelhe.

pub
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Notícias relacionadas

Procurar