A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
A Semana Académica de Viseu termina esta quarta-feira, 30 de abril, ao som de rappers como Regula e Força Suprema. O Pavilhão Multiusos de Viseu acolhe a 39ª edição do evento desde dia 24 de abril.
Na última noite da semana dedicada aos estudantes, é o rapper Regula e os Força Suprema que sobem ao palco. Regula é o autor de temas como “Quem Vai Chorar”, “Mêmo
a Veres”, “Wake n Bake” e “Chauffeur”. O grupo Força Suprema (NGA e DON G) vai apresentar temas como “Tá Brinká Com Kem”, “Deixa o clima rolar” e “Serias tu”.
O programa musical da 39ª Semana Académica arrancou com o rapper Bispo no dia 24 de abril. No dia 25, subiu ao palco o projeto I Love Baile Funk. No sábado, 26 de abril, foi a vez de Lon3r Johny. A noite de domingo, 27 de abril, foi dedicada ao Kizomba, com atuações de Jey V e Yudi Fox.
Na segunda-feira, 28 de abril, Ana Malhoa levou a música popular ao recinto. O Arraial do Estudante, na terça-feira, 29 de abril, contou com Zé Avécalhos e AS Band. A semana encerra esta quarta-feira, 30 de abril, com os rappers Regula e Força Suprema.
Para além dos cabeças de cartaz, o evento contou com os artistas secundários: Johnny The Bass e Victor Pirez (24), DJ Ermida e LIK (25), Verylight e DJ Big (26), The Boss (27), Petersky e HE11EAVEN (28), e agora Jonybeat e Perez a 30 de abril.
Ao longo de sete dias o programa incluiu momentos musicais, cerimónias académicas e várias novidades.
Uma das principais novidades desta edição foi o regresso do Arraial do Estudante, a 29 de abril. A iniciativa não se realizava há cerca de uma década e agora regressou ao interior do pavilhão com o objetivo de ser mais acessível a estudantes com menos possibilidades financeiras.
A 27 de abril, a aposta foi numa noite dedicada ao Kizomba, uma estreia nesta edição. “O Kizomba foi arriscar a ver se valia a pena. Sentimos que o estilo está a voltar a ser ouvido, e temos dado conta disso em várias queimas do país”, explica o presidente da Federação Académica de Viseu, Tiago Amaral.
As tradições académicas mantiveram o lugar de destaque. A Missa de Finalistas no domingo, 27 de abril, às 14h00, no Adro da Sé. No mesmo local, à meia-noite teve lugar a Serenata.
O Cortejo Académico aconteceu no dia seguinte, 28 de abril, com início entre as 13h45 e as 14h00, mesmo apesar de o apagão que afetou todo o país.
Esta quarta-feira, 30 de abril, é o último dia de Semana Académica de Viseu e é Regula e os Força Suprema que proporcionam música aos estudantes.