No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O treinador do FCPorto, Sérgio Conceição, deixou um alerta para o estado do relvado do Estádio do Fontelo. Na conferência de imprensa após o jogo com o Arouca que selou a passagem dos portistas aos quartos de final da prova, o técnico diz que um melhor tapete verde “é importante para os objetivos” da equipa academista. “Toda a gente ganhava com um relvado um bocadinho melhor e de mais qualidade”, disse, vincando que “tive a oportunidade de ver o jogo e está completamente impraticável”.
Depois da goleada diante do Arouca (4-0) que apurou os azuis e brancos para os quartos de final da Taça de Portugal, onde vão encontrar o Académico de Viseu, Sérgio Conceição aplaudiu o trajeto “fantástico” que o clube viseense tem feito. “É uma equipa que ainda está dentro de todas as provas nas competições nacionais, o que é de louvar. Vamos apanhar também o Viseu na meia final da Taça da Liga. Ainda há pouco tempo os vi com a nossa equipa B. É uma equipa muito competente”, frisou.
Em declarações aos jornalistas na sala de imprensa do Dragão, Sérgio Conceição aproveitou para elogiar aquilo que considera estar a ser um “trabalho fantástico” de Jorge Costa à frente do Académico. Sobre a relação pessoal com o treinador academista, Conceição confessou que já teve melhores dias. “Vou-vos confidenciar que eu estou meio chateado com o Jorge [Costa]. Ficou amuado com uma mensagem, neste momento estamos assim. Isto é verdade, é verdade”, disse.
Académico e FCPorto vão defrontar-se duas vezes em cerca de quinze dias. O primeiro embate vai acontecer já a 25 de janeiro, em Leiria, na final-four da Taça da Liga. Depois, no Fontelo, num jogo pré-agendado para 8 de fevereiro, Académico e FCPorto defrontam-se para os quartos de final da Taça de Portugal.