No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Arranca esta sexta-feira (23 de abril) a requalificação da Escola Secundária de São Pedro do Sul. A obra já foi consignada ao empreiteiro. O investimento é de cerca de três milhões de euros.
O arranque das obras vai ser acompanhado pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e pelo secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo.
O presidente da Câmara de São Pedro do Sul, Vítor Figueiredo, lembra que as obras eram esperadas desde que a escola foi inaugurada há 37 anos. “As obras são esperadas há muitos anos. A escola nunca teve obras desde que foi inaugurada. Em 37 anos, há muitas coisas que se alteram e se estragam. E esta era uma necessidade que vai de encontro aos desejos da comunidade educativa”, disse.
Segundo o autarca, a requalificação vai decorrer durante 540 dias “de forma a não prejudicar muito o desenrolar normal da atividade letiva”. “Vamos fazer intervenções em pavilhões distintos, um de cada vez, de forma a prejudicar o menos possível”, acrescentou. Toda a estrutura dos edifícios vai ser remodelada, assim como todos os equipamentos informáticos.
A obra engloba ainda a construção e beneficiação de estruturas desportivas, incluindo uma sala de ginástica, um campo de futebol de 7, um campo de basquetebol, um polidesportivo de andebol e futsal e uma pista sintética de atletismo, bem como a remodelação do piso do pavilhão desportivo.
A obra vai ser financiada em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e 7,5% pelo Estado. A Câmara vai pagar 7,5% da empreitada.