No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Associação Empresarial de Resende arrancou com a realização de “roadshows” sobre a transformação digital e a literacia económico-financeira destinados a empresas e empresários da região no âmbito do projeto Resende Qualifica.
As duas primeiras sessões tiveram lugar no Seminário Menor de Resende e as próximas serão realizadas noutros locais do concelho até ao final de setembro.
Segundo a Associação Empresarial, o principal objetivo passa por “sensibilizar, informar e capacitar a região de Resende sobre questões incontornáveis para garantir o crescimento e competitividade regional”.
O roadshow sobre a transformação digital pretende demonstrar de que forma as empresas “poderão aproveitar as tecnologias disponíveis para renovarem os seus modelos de negócio e aumentarem os níveis de eficiência e competitividade”.
“A adoção de tecnologias é tendencialmente crescente, mas existe ainda um longo caminho a percorrer para a digitalização do tecido empresarial de Resende”, afirma a associação.
Já o roadshow sobre a literacia económico-financeira é promovido com o objetivo de “colmatar a falta de informação que existe na região e o impacto que isso tem no desenvolvimento de processos de inovação e consequentemente na competitividade”. Nestas sessões, cuja participação é gratuita, os empresários também podem trocar experiências.
O projeto Resende Qualifica tem um investimento associado de mais de 230 mil euros, sendo financiado por fundos comunitários do Norte 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.