Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Depois de dois anos com as portas fechadas, devido à pandemia Covid-19, o maior evento turístico a nível nacional regressa com uma programação que reúne várias experiências e atividades, provas de degustação, conferências, ted talks e ainda alguns momentos de animação musical e cultural.
A Turismo Centro de Portugal está presente com um stand próprio, junto com as Comunidades Intermunicipais, empresários e instituições.
Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, fala numa “retoma da confiança, da esperança na atividade turística enquanto fator de atração de consumidores ao centro de Portugal.”
Partilhar e fazer chegar ao consumidor o melhor que a região centro tem para oferecer é um dos principais objetivos da presença desta entidade. Natureza, Ecoturismo, Enoturismo, Turismo Industrial, Nomadismo Digital e Bem-estar foram algumas das tendências que se fizeram estrear na BTL 2022. Além disso, apresentaram novos projetos e duas brochuras: uma motivacional e inspiracional e uma de short breaks.
“Fazemos a simbiose entre os nossos pilares estratégicos, desde a cultura, a gastronomia, o mar, a natureza, o turismo religioso, o turismo industrial, os negócios e o lifestyle. Sairemos daqui seguramente com maior presença neste mercado, procurando alavancar aquilo que desejamos todos que seja já o crescimento a partir da Páscoa 2022”, menciona, confiante.
Neste primeiro dia de BTL fez-se ouvir a região de Leiria, com destaque para a apresentação como Cidade Europeia do Desporto 2022 e ainda a zona da Beira Baixa com alguns momentos musicais. A assinatura de um protocolo entre a CIM Beira Baixa e a Centro Portugal Film Comission marcou o final deste dia, juntamente com a atuação do grupo Adufeiras de Idanha-a-Nova, o showcooking e degustação de trufas de aguardente de medronho.
Reencontro é a palavra de ordem para esta BTL, segundo a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques. A animação dos mais variados stands na FIL, dirigida a todos os expositores e público em geral, fez deste primeiro dia um evento “feliz” e com a esperança de “retomar e providenciar bons momentos a todos os portugueses e a todos os turistas internacionais” que visitam o centro de Portugal.
{#slide|6|slide#}