mosteiro são joão de tarouca
Diretora geral irmã São Ferreira Pinto e diretora pedagógica Paula Martins do Colégio da Imaculada Conceição
469193553_18252041584275920_1724886498220933613_n
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2
221221102816ea5e4a48ad2623f3eea1d59d63cf34ae78d05d1d
140122144234ddd8df4b510d3e43d02babb42d9dd1f2fb699a5c

Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…

11.12.24

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

09.12.24

O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…

06.12.24
Abertura loja Antiqva - Viseu_-7
api days mangualde
vista_alegre
Home » Notícias » Diário » Retoma do setor turístico no centro de Portugal é a aposta desta edição BTL

Retoma do setor turístico no centro de Portugal é a aposta desta edição BTL

 Retoma do setor turístico no centro de Portugal é a aposta desta edição BTL
16.03.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Retoma do setor turístico no centro de Portugal é a aposta desta edição BTL
11.12.24
Fotografia: Jornal do Centro
 Retoma do setor turístico no centro de Portugal é a aposta desta edição BTL

Depois de dois anos com as portas fechadas, devido à pandemia Covid-19, o maior evento turístico a nível nacional regressa com uma programação que reúne várias experiências e atividades, provas de degustação, conferências, ted talks e ainda alguns momentos de animação musical e cultural.

A Turismo Centro de Portugal está presente com um stand próprio, junto com as Comunidades Intermunicipais, empresários e instituições.

Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, fala numa “retoma da confiança, da esperança na atividade turística enquanto fator de atração de consumidores ao centro de Portugal.”

Partilhar e fazer chegar ao consumidor o melhor que a região centro tem para oferecer é um dos principais objetivos da presença desta entidade. Natureza, Ecoturismo, Enoturismo, Turismo Industrial, Nomadismo Digital e Bem-estar foram algumas das tendências que se fizeram estrear na BTL 2022. Além disso, apresentaram novos projetos e duas brochuras: uma motivacional e inspiracional e uma de short breaks.

“Fazemos a simbiose entre os nossos pilares estratégicos, desde a cultura, a gastronomia, o mar, a natureza, o turismo religioso, o turismo industrial, os negócios e o lifestyle. Sairemos daqui seguramente com maior presença neste mercado, procurando alavancar aquilo que desejamos todos que seja já o crescimento a partir da Páscoa 2022”, menciona, confiante.

Neste primeiro dia de BTL fez-se ouvir a região de Leiria, com destaque para a apresentação como Cidade Europeia do Desporto 2022 e ainda a zona da Beira Baixa com alguns momentos musicais. A assinatura de um protocolo entre a CIM Beira Baixa e a Centro Portugal Film Comission marcou o final deste dia, juntamente com a atuação do grupo Adufeiras de Idanha-a-Nova, o showcooking e degustação de trufas de aguardente de medronho.

Reencontro é a palavra de ordem para esta BTL, segundo a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques. A animação dos mais variados stands na FIL, dirigida a todos os expositores e público em geral, fez deste primeiro dia um evento “feliz” e com a esperança de “retomar e providenciar bons momentos a todos os portugueses e a todos os turistas internacionais” que visitam o centro de Portugal.

{#slide|6|slide#}

 Retoma do setor turístico no centro de Portugal é a aposta desta edição BTL

Outras notícias

pub
 Retoma do setor turístico no centro de Portugal é a aposta desta edição BTL

Notícias relacionadas

Procurar