No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Governo confirmou a nomeação efetiva da médica Rita Figueiredo como diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões. O anúncio foi feito num despacho publicado esta quinta-feira em Diário da República.
Rita Figueiredo, que já era diretora executiva em suplência do ACES, vai agora exercer efetivamente o cargo durante três anos.
A médica de 52 anos foi designada em definitivo para a função pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, que assinou o despacho, na sequência de uma proposta do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro. O mandato poderá ser “renovável por iguais períodos”, refere o documento.
A designação é justificada pela tutela “atendendo à competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequada” demonstrada por Rita Figueiredo.
Licenciada em Medicina pela Universidade de Coimbra, Rita Figueiredo é presidente do conselho clínico e de saúde do ACES Dão Lafões desde julho de 2019 e diretora executiva em suplência desde setembro de 2021, após a morte do anterior diretor António Cabrita Grade.
No ACES, foi ainda vogal do conselho clínico e coordenadora da comissão de informatização clínica. Rita Figueiredo também tem integrado vários grupos, conselhos e comissões ligadas à saúde.
É médica desde 2000, acumulando experiência no Centro de Saúde de Tondela e na UCSP Campo Caramulo, onde tem exercido a sua atividade médica até à atualidade.