WhatsApp Image 2025-09-12 at 175052
jose laires
IMG_1674
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose laires
fatima teles BE
programa ps joao azevedo
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Desporto » Roriz desafia liderança do Carvalhais na jornada 10 da Divisão de Honra

Roriz desafia liderança do Carvalhais na jornada 10 da Divisão de Honra

pub
 Roriz desafia liderança do Carvalhais na jornada 10 da Divisão de Honra - Jornal do Centro
20.11.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Roriz desafia liderança do Carvalhais na jornada 10 da Divisão de Honra - Jornal do Centro
20.11.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Roriz desafia liderança do Carvalhais na jornada 10 da Divisão de Honra - Jornal do Centro

O número 10, na história do futebol, sempre foi sinónimo de alguém marcante. Ou, em linguagem futebolística, dos craques. Este domingo, as três séries da Divisão de Honra da Associação de Futebol vão jogar a jornada 10. Várias equipas entram em campo e os motivos de interesse vão percorrer a região de norte a sul.

A Norte, o Resende vai defender a liderança em Lamego e até a pode perder se sair derrotado do jogo e o Lamelas vencer, fora, o Moimenta da Beira. De resto, esta partida pode ser determinante para o que falta deste campeonato. É que Lamelas e Moimenta da Beira são, respetivamente, segundo e terceiro classificados e estão separados por apenas dois pontos. Nota adicional de interesse: o Lamelas tem um jogo em atraso que vai cumprir frente ao Cinfães, no feriado de 1 de dezembro. Se vencer esse jogo e vencendo a partida frente ao Moimenta da Beira, a equipa do concelho de Castro Daire será líder da Zona Norte.

Sátão a procurar responder à derrota

Na Zona Centro, há agora dois líderes. O Sátão perdeu na última jornada, em casa, frente à Sampedrense e permitiu a colagem do Carvalhais que derrotou o Lusitano, em casa. Este domingo, a expectativa é perceber se algum dos dois descola na liderança. O Carvalhais vai até Penalva do Castelo para defrontar o Roriz, que é, nesta fase, penúltimo classificado da série. Apesar disso, Fernando Pinto, técnico da equipa da região de Lafões não acredita em facilidades. “Tem bons jogadores. Conheço-os. E tem um campo difícil de jogar. Não vai ser fácil”, adianta. A solução passa por manter o nível que tem sido conseguido até aqui. “Temos de encarar o jogo com o mesmo rigor. Temos de trabalhar muito e bem durante a semana e sermos competentes. É preciso ter o máximo respeito pelo Roriz”, assume Fernando Pinto, assinalando que “o jogo com o Lusitano já faz parte do passado”.

No caso o Sátão, a dúvida é perceber se a derrota, para muitos inesperada, em casa frente à Sampedrense, vai abalar o espírito de grupo. A equipa treinada pelo jovem Ricardo Figueiredo já mostrou que é uma forte candidata à discussão do título de campeão. Este domingo joga em Campia, frente ao lanterna vermelha do campeonato. Nota ainda para um jogo que poderá vir a ser importante nas contas finais desta série: em Vildemoinhos, o Lusitano recebe o Oliveira de Frades com as equipas a estarem separadas por apenas dois pontos.

E quem para o Mortágua?

Invicto e só com vitórias, 20 golos marcados e apenas três sofridos em nove jogos. É este o percurso atual do líder da zona Sul. Em Mortágua respira-se confiança. Este domingo, o clube treinado por Rui Gomes vai jogar a casa do Mangualde, equipa que goleou o Moimenta do Dão, na jornada passada, por sete a dois. O treinador líder do campeonato diz que já sabia que a qualidade do plantel do Mangualde não era refletida na pontuação do clube no campeonato. “É claro para toda a gente que está neste grupo que os jogadores do Mangualde valem muito mais do que os pontos que têm e, por isso, o jogo vai ser difícil. Têm uma boa organização. Já assim era com o primeiro treinador e agora continua a mantê-la”, refere Rui Gomes.

Com um percurso, até agora, imaculado, o treinador do Mortágua diz que agora haverá vontade de os adversários tirarem pontos ao líder. “As outras equipas podem pensar que, se tirarem pontos ao Mortágua, são pontos que se calhar não estavam nos planos e isso pode adicionar outro tipo de motivação. Quem conseguir pontos connosco pode ter alguma vantagem nas contas finais do campeonato”, acrescenta Rui Gomes.

Motivado para jogar com o líder depois de uma goleada frente ao Moimenta do Dão (7-2), o Mangualde chega ao jogo a saber de antemão que haverá dificuldades, mas o treinador Rogério Sousa não acredita em invencibilidades. “Vai ser um bom jogo. O Mortágua é, claramente, uma das melhores equipas do nosso campeonato. Estão bastante confiantes. Nós estamos claramente melhores, semana após semana. É o jogo ideal. Vamos encarar o Mortágua olhos nos olhos e acho que temos capacidade para bater o pé. Não me parece que seja invencível”, assinala o treinador do Mangualde.

Na zona Sul, destaque ainda para o Nelas, atual segundo classificado que recebe o Molelos, que ocupa o quarto lugar da tabela. Este jogo terá um interesse adicional: o Nelas terá na bancada adeptos muito especiais. O clube ofereceu bilhetes aos idosos das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho e eles lá estarão a apoiar a equipa. Todos os encontros têm apito inicial para as três da tarde. Será um domingo cheio de jogos para quem gosta de futebol distrital. E, como tudo muda de semana para semana, que surpresas haverá? Têm a palavra jogadores e treinadores dos 24 clubes da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu.

pub
 Roriz desafia liderança do Carvalhais na jornada 10 da Divisão de Honra - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Roriz desafia liderança do Carvalhais na jornada 10 da Divisão de Honra - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar