Captura de ecrã 2025-09-20 143325
Incêndio em Fornos de Algodres
helder amaral
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
foto
miss teen
praia da carriça
Home » Notícias » Agenda » Roteiro sobre direitos e cidadania com demência em destaque

Roteiro sobre direitos e cidadania com demência em destaque

pub
 Roteiro sobre direitos e cidadania com demência em destaque - Jornal do Centro
15.03.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Roteiro sobre direitos e cidadania com demência em destaque - Jornal do Centro
15.03.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Roteiro sobre direitos e cidadania com demência em destaque - Jornal do Centro

Os projetos CLDS 4G Viseu Comunidade de Afetos e Viseu Positivo, das Obras Sociais de Viseu, irão promover o primeiro Roteiro para os Direitos e para a Cidadania, que terá início este sábado (19 de março).

Segundo a organização, a iniciativa terá como objetivo promover “os direitos e os apoios disponíveis nas áreas da deficiência e incapacidade, da dependência de terceiros e dos direitos dos cuidadores”, além da promoção de “uma discussão construtiva sobre estas temáticas”.

O roteiro terá cinco sessões temáticas, onde, segundo uma nota, irão participar técnicos e serviços com intervenção nas áreas relacionadas com a deficiência. Outro dos objetivos é promover a partilha de experiências e a discussão, envolvendo também a comunidade.

A primeira sessão, “Pessoas com Demência e Cuidadores: o caso especial da prestação de cuidados na demência”, decorrerá no formato de webinar e arranca às 10h00 de sábado pelo Zoom.

A sessão, que terá como oradores as psicólogas Emília Vergueiro e Sandrina Néri e o presidente das Obras Sociais, José Carreira, será dinamizada pelo Centro de Apoio Alzheimer Viseu, promovido pelas Obras Sociais.

O webinar será gratuito, mas de inscrição obrigatória.

pub
 Roteiro sobre direitos e cidadania com demência em destaque - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Roteiro sobre direitos e cidadania com demência em destaque - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar