Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Os projetos CLDS 4G Viseu Comunidade de Afetos e Viseu Positivo, das Obras Sociais de Viseu, irão promover o primeiro Roteiro para os Direitos e para a Cidadania, que terá início este sábado (19 de março).
Segundo a organização, a iniciativa terá como objetivo promover “os direitos e os apoios disponíveis nas áreas da deficiência e incapacidade, da dependência de terceiros e dos direitos dos cuidadores”, além da promoção de “uma discussão construtiva sobre estas temáticas”.
O roteiro terá cinco sessões temáticas, onde, segundo uma nota, irão participar técnicos e serviços com intervenção nas áreas relacionadas com a deficiência. Outro dos objetivos é promover a partilha de experiências e a discussão, envolvendo também a comunidade.
A primeira sessão, “Pessoas com Demência e Cuidadores: o caso especial da prestação de cuidados na demência”, decorrerá no formato de webinar e arranca às 10h00 de sábado pelo Zoom.
A sessão, que terá como oradores as psicólogas Emília Vergueiro e Sandrina Néri e o presidente das Obras Sociais, José Carreira, será dinamizada pelo Centro de Apoio Alzheimer Viseu, promovido pelas Obras Sociais.
O webinar será gratuito, mas de inscrição obrigatória.