Na encosta da Serra da Arada, no concelho de São Pedro do…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sem planos para o fim de semana? Dê um salto até São…
Uma obra ficou recentemente concluída no concelho de Carregal do Sal, depois de quase 40 anos no papel.
Trata-se da pavimentação da Rua de Santo Amaro, na freguesia de Oliveira do Conde. Esta empreitada foi negociada durante cerca de quatro décadas entre a Câmara e sucessivos executivos da Junta local, mas foi adjudicada em 2021 com um investimento previsto de 131 mil euros.
Nesta intervenção, a via em causa foi pavimentada com betuminoso, permitindo que a estrada esteja agora em “perfeitas condições de circulação, com melhoria substantiva para todos os utilizadores”. A obra previa também a execução de lancis e águas pluviais.
A inauguração antecedeu à tradicional comemoração dos festejos de Santo Amaro, que aconteceu na segunda-feira (15 de janeiro).
Na festa, participaram os atuais executivos da Câmara de Carregal do Sal e da Junta de Oliveira do Conde, além de populares que, mesmo com a chuva, fizeram questão de manter viva a tradição.