WhatsApp Image 2025-09-12 at 175052
jose laires
IMG_1674
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose laires
fatima teles BE
programa ps joao azevedo
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Desporto » Ruben Amorim lembra que basta um empate para estragar bom momento do Sporting

Ruben Amorim lembra que basta um empate para estragar bom momento do Sporting

pub
 Ruben Amorim lembra que basta um empate para estragar bom momento do Sporting - Jornal do Centro
27.11.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Ruben Amorim lembra que basta um empate para estragar bom momento do Sporting - Jornal do Centro
27.11.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Ruben Amorim lembra que basta um empate para estragar bom momento do Sporting - Jornal do Centro

O treinador do Sporting lembrou hoje que basta um empate para estragar o bom momento da equipa de futebol dos ‘leões’ e avisou que não vai ter contemplações para quem não der o máximo frente ao Tondela.

Ruben Amorim fez o lançamento do encontro da 12.ª jornada da I Liga, em Alcochete, e reconheceu que “por mais que os treinadores avisem”, o recente apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões e a proximidade da vista ao Benfica podem dificultar a mudança de ‘chip’, mas frisou que conhece os seus jogadores.

“Confio em todos e quem não estiver bem com o Tondela não vai jogar com o Benfica. Essa é a maior motivação que podem ter. Volto a dizer: basta um empate e podemos estragar tudo o que construímos nos últimos meses, portanto, temos de ganhar”, atirou o treinador dos ‘leões’.

Amorim pede empenho máximo aos jogadores do Sporting

Por isso, apesar de Alvalade ter vivido “uma noite especial” na quarta-feira, o técnico dos ‘leões’ fez questão de frisar que “o futuro é ganhar ao Tondela” e exigiu empenho máximo dos jogadores.

“Se alguma coisa acontecer, algum mau resultado com o Tondela, e a equipa der tudo, não há problema. Se tivermos um comportamento que não está de acordo com a grandeza do Sporting, aí sim, os jogadores podem perder o lugar”, reforçou.

E o nível de exigência de Amorim é tão elevado que nem Pedro Gonçalves escapou à ‘mira’ do técnico, apesar de ter marcado dois dos três golos do Sporting ao Borussia Dortmund e de ter sido eleito o melhor jogador da semana na Liga dos Campeões.

“O Pote [Pedro Gonçalves] tem essa característica de fazer golos, mas olho mais para o jogo dele e a verdade é que não estava a fazer um bom jogo, estava desaparecido, precipitado até. Mas olho da mesma forma do que quando esteve sete jogos sem marcar e jogava bem. Marcou dois golos [na quarta-feira], mas pode fazer muito melhor. Tem de trabalhar nesse sentido e foi isso que fez durante a semana”, reconheceu Ruben Amorim.

Sporting em alerta para o “perigo” do jogo com o Tondela

De resto, o treinador frisou que a equipa está consciente “do perigo que há” no próximo encontro, “que o Tondela preparou com tempo” e que o adversário “vem motivado jogar a Alvalade”, por isso, os jogadores do Sporting têm de estar “ainda mais motivados” .

E nem o facto de o treinador dos beirões, Paco Ayestarán, não poder estar no banco, por estar infetado com covid-19, torna o encontro de domingo mais fácil para os ‘leões’.

“As equipas estão preparadas. Obviamente que o treinador, estando perto da equipa, é sempre melhor, mas, como disse o seu colega, já têm um ano e tal de trabalho com esta equipa técnica e estarão preparados. Mas o impacto da covid-19 é sempre negativo numa equipa. Espero que recupere rápido”, desejou Ruben Amorim.

Técnico diz que não pensa em mais nada a não ser em ganhar ao Tondela

A finalizar, o técnico voltou a abordar o seu futuro no Sporting e o alegado interesse do Manchester United nos seus serviços, reconhecendo que, apesar de estar vinculado aos ‘leões’, “os contratos, às vezes, valem pouco”, mas frisando que “o mais importante” é que está feliz no clube de Alvalade.

“Vim para o Sporting, fiz a escolha certa, o principal é que sou feliz aqui e quero ficar. O futuro é o Tondela e ganhar o próximo jogo é a única coisa que está na minha cabeça”, frisou Ruben Amorim.

pub
 Ruben Amorim lembra que basta um empate para estragar bom momento do Sporting - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Ruben Amorim lembra que basta um empate para estragar bom momento do Sporting - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar