bombeiros voluntários de viseu cidade
Futebol União de Leiria vs Tondela
chamito académico de viseu
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
all dance
Home » Notícias » Concelho » Armamar » Rui Dionísio avança como independente à Câmara de Armamar

Rui Dionísio avança como independente à Câmara de Armamar

Candidato foi eleito há quatro anos pelo PSD como presidente da Assembleia Municipal. Poderá ter agora o apoio do PS

 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
21.04.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
21.04.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Rui Dionísio avança como independente à Câmara de Armamar

Rui Dionísio, atual presidente da Assembleia Municipal de Armamar, anunciou oficialmente a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal nas eleições autárquicas de 2025. Eleito pelo PSD, poderá ter agora o apoio do PS, apesar de se distanciar dos dois partidos.

Com um percurso de cerca de 30 anos ao serviço do setor público, Rui Dionísio apresenta-se como candidato “não contra ninguém, mas em favor do progresso e do desenvolvimento do concelho de Armamar”. A decisão surge, segundo o próprio, de um profundo sentido de responsabilidade cívica e do incentivo recebido por diversas pessoas da comunidade local, que o desafiaram a dar este passo.

“Esta decisão não é fruto de um interesse pessoal, mas sim de um dever para com a nossa terra e as nossas gentes. Quero iniciar um novo ciclo de desenvolvimento, onde todos tenham voz, num projeto agregador e representativo de todo o território”, afirmou.

Com o lema “Unidos por Armamar”, Rui Dionísio propõe um projeto centrado na coesão territorial e geracional, comprometendo-se a construir uma equipa equilibrada e capaz de responder às necessidades de todas as faixas etárias e de cada freguesia do concelho. Entre as prioridades está a promoção do regresso e fixação de jovens, assim como a garantia de condições dignas para os mais idosos, com acesso a serviços de qualidade e a uma comunidade solidária.

“Esta candidatura é pela positiva, pela construção de um futuro melhor para Armamar. Quero afirmar o nosso concelho como um território justo, desenvolvido e atrativo, onde os jovens possam recuperar a esperança e os mais velhos possam viver com respeito e dignidade”, sublinhou.

Natural de Armamar, Rui Dionísio é enfermeiro gestor na Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro, psicólogo clínico e professor convidado no ensino superior. Tem ainda um percurso consolidado como dirigente em instituições da área da saúde e da solidariedade social, sempre com enfoque num serviço público de proximidade, assente na equidade e na justiça.

Em Armamar, onde o atual presidente do PSD termina o seu mandato, os sociais democratas vão a eleições com Márcio Morais. O PS, que há quatro anos apoiou o candidato independente que vinha da ala do CDS Jorge Rodrigues, ainda não anunciou qualquer candidatura no concelho. 

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Outras notícias

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Notícias relacionadas

Procurar