5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Cultura » Ruy de Carvalho sobe esta noite ao palco do Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego

Ruy de Carvalho sobe esta noite ao palco do Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego

Ator de 97 anos irá contar histórias inéditas da sua longa carreira no teatro

 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
03.01.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
03.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Ruy de Carvalho sobe esta noite ao palco do Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego

Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, recebe esta noite de sexta-feira (3 de janeiro) o ator Ruy de Carvalho, que sobe ao palco no espetáculo “Ruy, a História Devida”.

Na peça, o ator de 97 anos irá contar histórias inéditas da sua longa carreira no teatro. “É Ruy de Carvalho como nunca o vimos e ouvimos! Ao longo de cerca de uma hora, ninguém fica indiferente à sua faceta menos conhecida de contador de histórias”, refere a sinopse do espetáculo.

O público também é convidado a fazer perguntas ao ator que acumula 82 anos de carreira, fazendo da experiência “mais do que um espetáculo, mas uma conversa intimista entre amigos”.

O espetáculo está agendado para as 21h30. Em 2024, Ruy de Carvalho esteve na Casa da Ribeira, em Viseu, aquando das comemorações do Dia Mundial do Teatro.

Formado pelo Conservatório Nacional, Ruy de Carvalho atuou pela primeira vez no Teatro Nacional D. Maria II em Lisboa, no ano de 1947, integrado na Companhia Rey Colaço-Robles Monteiro. Mais tarde, na reabertura do teatro em 1978, entrou para o elenco residente, onde permaneceu até 2000. Ao longo das oito décadas que compõem o seu percurso, pisou o palco do D. Maria II em cerca de 50 peças.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar