academico penafiel 2026
Musician with a guitar
ecopista_do_dao_vai_ter_ligacao_a_futura_ecovia_do_mondego_4a
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Tony-Carreirajpg
5
viajar
Home » Notícias » Diário » S. Pedro do Sul: Freguesia apoia pais na compra de livros escolares

S. Pedro do Sul: Freguesia apoia pais na compra de livros escolares

pub
 Lamego apoia sapadores florestais em mais de 67 mil euros
22.09.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Lamego apoia sapadores florestais em mais de 67 mil euros
22.09.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 S. Pedro do Sul: Freguesia apoia pais na compra de livros escolares

A União das Freguesias de Santa Cruz da Trapa e São Cristóvão de Lafões, no concelho de São Pedro do Sul, vai conceder apoios financeiros para a compra de cadernos de atividades aos alunos dos segundo e terceiro ciclos do ensino básico naturais da localidade.

A medida foi anunciada esta quinta-feira. O executivo local explica que esta ajuda vai ao encontro do objetivo de desenvolver “ações que sejam facilitadoras do processo educativo, investindo em políticas que visem a promoção das competências académicas e profissionais dos seus fregueses, de forma a promover o desenvolvimento da União das Freguesias”.

O apoio, defende a Junta, quer “gerar equidade no acesso à oferta formativa, bem como estimular a inovação, contribuindo com um incentivo à continuidade de estudos aos residentes” e suportando o encargo.

O subsídio vai consistir na atribuição de “uma prestação pecuniária e única, no valor do custo de aquisição” dos livros de fichas de atividades “atribuída aos alunos que frequentem o segundo e terceiro ciclos do ensino básico”. O apoio pode ser atribuído aos residentes de Santa Cruz da Trapa e São Cristóvão de Lafões “há pelo menos dois anos mediante comprovativo”.

Para se candidatarem, os interessados devem enviar um requerimento dirigido ao presidente da União das Freguesias, uma fotocópia do bilhete de identidade e cartão de contribuinte ou do cartão de cidadão do aluno e do encarregado de educação, um documento comprovativo da frequência do ano escolar e o Número de Identificação Bancária.

As candidaturas serão entregues para o e-mail sctrapa.sclafoes@gmail.com. O prazo para a apresentação das mesma decorre até 30 de junho.

pub
 Lamego apoia sapadores florestais em mais de 67 mil euros

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Lamego apoia sapadores florestais em mais de 67 mil euros

Notícias relacionadas

Procurar