De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
A Câmara de Santa Comba Dão já assumiu novas competências na área da saúde. A autarquia anunciou que passou a ficar responsável pela gestão, manutenção e reabilitação dos edifícios dos centros de saúde do concelho e também pelos funcionários que trabalham como assistentes operacionais.
A transferência de competências que antes competiam à tutela foi concretizada no dia 1 de setembro.
“A gestão dos centros de saúde e os assistentes operacionais passaram para o Município, tendo sido assumida a propriedade dos edifícios e a respetiva manutenção e reabilitação”, sublinhou o presidente da Câmara, Leonel Gouveia.
O ato foi antecedido pela assinatura do auto de transferência no dia 27 de julho, por representantes do Ministério da Saúde, da Administração Regional de Saúde do Centro e do município.
Ratificado pelo executivo municipal, o documento contém “a identificação dos recursos humanos, patrimoniais e financeiros, a identificação do estado de conservação das instalações e dos equipamentos dos estabelecimentos de saúde integrados no processo de descentralização, bem como a definição dos instrumentos financeiros utilizáveis”, acrescenta a Câmara.