No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Em Resende, inaugurou-se, esta tarde, mais uma jornada da série C da terceira divisão de futsal, com o São Martinho de Mouros, segundo classificado, a receber o Ossela, terceiro do campeonato. À entrada da ronda, ambas as equipas somavam seis pontos, com vantagem para a turma da casa.
Na primeira parte, foi o Ossela a levar a melhor, chegando ao intervalo a vencer por 1-2. Mas o festival de golos estava reservado para o segundo tempo, onde foram marcados 11 golos, com o marcador final a registar a vitória dos visitantes por 6-8.
Desta forma, a equipa do distrito de Viseu soma a segunda derrota consecutiva, e cai para terceiro classificado. O Ossela conta três jogos seguidos a vencer, alcançando o patamar dos nove pontos, que faz o clube assumir, à condição, a liderança do campeonato.
No jogo número dois da tarde, o Gigantes de Mangualde recebeu o dérbi com o Viseu 2001 B. A equipa da casa entrava nesta partida como lanterna vermelha do campeonato, com apenas um ponto somado, enquanto que o conjunto B do Viseu 2001 chegava em igualdade pontual a seis pontos, com o São Martinho de Mouros e o Ossela.
No final do jogo, o resultado tombou para os visitantes, que venceram pela margem mínima, num total de 2-3.
Após mais uma jornada, o Gigantes de Mangualde permanece como último classificado, e o Viseu 2001 ultrapassa o São Martino de Mouros, igualando, a nível pontual, o líder da competição, com nove pontos.