No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de Seia organiza a 7 de abril o primeiro caniltrail, na Mata do Desterro – que se desenvolverá num percurso de 2,5 quilómetros, com obstáculos naturais – com a colaboração do sargento Jorge Guilherme.
“Os animais participantes deverão ser portadores de coleira/arnês guiados por trela, ter identificação eletrónica e boletim sanitário do animal, com vacinação antirrábica válida”, refere a Câmara de Seia, desafiando para a atividade famílias com e sem animais, já que há a possibilidade de participar com os animais alojados no Canil Municipal.
Com este evento, a autarquia pretende “promover a prática de exercício físico, o convívio entre famílias e canídeos, e a promoção da adoção de animais abandonados”, acrescenta.
A organização apela à entrega de donativos em géneros, de modo a serem entregues aos animais do Canil. As inscrições estão abertas até à próxima terça-feira (3 de abril) no site da Câmara.