No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
À terceira foi de vez! João Félix regressou à lista de convocados de Fernando Santos, depois de não ter sido opção do selecionador nas duas últimas convocatórias.
O avançado natural de Viseu, e atual jogador do Atlético de Madrid, regressa assim à equipa das quinas para enfrentar as seleções da República da Irlanda e da Sérvia, nos últimos dois jogos de qualificação para o Mundial 2022, no Catar.
Portugal, que integra o Grupo A, tem o primeiro jogo a 11 de novembro, com uma deslocação a Dublin para enfrentar a República da Irlanda. Três dias depois, a 14 de novembro, a seleção nacional joga em casa, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, contra a seleção da Sérvia. Ambas as partidas têm início agendado para as 19h45.
A seleção portuguesa está no segundo lugar do grupo A com 16 pontos, menos um ponto do que a Sérvia, que lidera o grupo. A República da Irlanda está em quarto lugar, com cinco pontos, atrás do Luxemburgo que tem seis pontos. O Azerbaijão ocupa o último lugar com apenas um ponto.
A fase de grupos da qualificação europeia para o Mundial2022 termina neste novembro e os vencedores dos 10 grupos apuram-se diretamente para a fase final, enquanto os segundos classificados seguem para os play-offs.
Lista de convocados pelo Selecionador Nacional
Guarda-redes – Anthony Lopes (Olympique Lyon), Diogo Costa (FC Porto) e Rui Patrício (AS Roma);
Defesas – João Cancelo (Manchester City), Nélson Semedo (Wolverhampton Wanderers FC), Diogo Dalot (Manchester United), Nuno Mendes (PSG), José Fonte (Lille OSC), Pepe (FC Porto) e Rúben Dias (Manchester City);
Médios – Danilo Pereira (PSG), João Palhinha (Sporting CP), Matheus Nunes (Sporting CP), William Carvalho (Real Betis), Rúben Neves (Wolverhampton Wanderers FC), Bruno Fernandes (Manchester United), João Mário (SL Benfica), Renato Sanches (Lille OSC) e João Moutinho (Wolverhampton Wanderers FC);
Avançados – Bernardo Silva (Manchester City), Rafa Silva (SL Benfica), João Félix (Atlético Madrid), André Silva (RB Leipzig), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Diogo Jota (Liverpool FC) e Rafael Leão (AC Milan).