No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Semana do Caloiro, que costuma festejar a receção aos novos alunos do ensino superior em Viseu, foi novamente cancelada.
A decisão foi tomada pela Federação Académica, que justifica como principais motivos a falta de um recinto para a realização do evento e a pandemia da Covid-19.
Bruno Faria, presidente da instituição organizadora, adiantou ao Jornal do Centro que o evento começou a ser preparado “no início de setembro”. Segundo o dirigente, a organização foi sendo confrontada com “diversos constrangimentos”.
“Acontece que o Pavilhão Multiusos não estaria disponível e era o local onde realizamos este evento e que consegue albergar a quantidade de pessoas que iam à receção. Avaliámos outras soluções e isto demorou o seu tempo. Chegámos agora a esta altura e já teríamos uma solução mas, também tendo em conta os casos Covid no país, decidimos a não-realização”, disse.
Recorde-se que o Pavilhão Multiusos continua a acolher por esta altura o centro de vacinação local contra a Covid-19, que só deverá fechar as portas pelo menos em dezembro.
Apesar do cancelamento da Semana do Caloiro, o presidente da Federação Académica revela que está a ser ponderada a realização de algumas atividades como a Latada “até dezembro”.
“Estamos a ponderar. Para qualquer evento que façamos agora, temos de consultar outras entidades. É lógico que o cancelamento desta atividade proporcionou-nos alguma abertura para adaptarmos alguns eventos aos quais ainda estamos a ponderar e que iremos tentar fazer até dezembro”, explicou Bruno Faria.
A ideia passaria por “fazer outro tipo de acolhimento” aos caloiros que chegaram a Viseu. “A decisão final depende do que conseguimos angariar junto das outras entidades porque a Federação Académica não é financiada por ninguém”, concluiu.