Sem esquecer o passado e procurando atrair novos públicos, é assim que…
Neste terceiro dia de BTL, a CIM Viseu Dão Lafões brilhou com…
A Turismo Centro de Portugal esteve, uma vez mais, no centro das…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
A Sementeira do Bloco de Esquerda (BE) vai realizar a 11.ª edição de 12 a 16 de julho no centro histórico de Viseu. O partido que organiza o festival cultural refere que a programação prevê recitais, teatro, tertúlias, debates, oficinas, workshops e projeções de filmes.
As inscrições para a participação de artistas estão abertas até este sábado (3 de junho). A Sementeira “tem como missão democrática e comunitária, garantir espaços, condições técnicas e logísticas” e “orgulha-se de ser uma curadoria coletiva que envolve os artistas no processo e organização permitindo dar voz às suas inquietações através da arte”, aponta o BE.
A Sementeira decorre desde 2013 na sede local do Bloco, junto à Sé de Viseu, que tem sido palco de exposições, concertos, recitais, espetáculos de teatro, dança, tertúlias, debates, workshops e oficinas, além da projeção de filmes e apresentações de livros, entre outros eventos.
O objetivo da Sementeira passa, lembra o Bloco de Esquerda, por dar a conhecer artistas e projetos culturais emergentes, sobretudo locais e regionais, “aproveitando o grande fluxo de visitantes no verão (nomeadamente durante os Jardins Efémeros)”.