Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O professor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Sérgio Lopes, venceu as eleições para a delegação de Viseu da Ordem dos Engenheiros e já tomou posse como o novo presidente.
A tomada de posse ocorreu há cerca de uma semana. Nas eleições para a Ordem, o líder da Lista RA venceu com 142 votos e teve como opositor o antigo presidente da Câmara de Mortágua, Júlio Norte, que obteve 66 votos.
Em declarações ao Jornal do Centro, Sérgio Lopes enumerou os principais objetivos para o seu mandato de três anos: “a promoção da formação contínua e atualização profissional dos membros da delegação, a dinamização do associativismo e da comunicação entre os membros e a articulação da ação da Ordem com as entidades públicas e privadas da região”.
O presidente da Ordem dos Engenheiros de Viseu referiu que a nova direção irá organizar ações de formação técnica e cursos que serão “tendencialmente gratuitos”.
“Também queremos prestar serviços de proximidade aos membros da região de Viseu, promover a sua participação ativa nas atividades da delegação, melhorar a ligação entre a sede e os membros que estão geograficamente mais afastados, envolver membros de referência que todos conhecemos e que têm uma mais-valia para a delegação, promover ações de colégios que estão menos representados na delegação de Viseu e realizar eventos como o Encontro de Engenheiros”, explicou.
Sérgio Lopes acrescentou que a sua direção irá dialogar “com as várias entidades” da região para “dignificar a engenharia e os engenheiros junto das instituições e das empresas e estabelecer uma relação muito próxima com as instituições de ensino superior de forma a promover a Ordem junto dos novos engenheiros”.
“Também queremos consolidar mecanismos de comunicação e cooperação com os vários agentes económicos e empresariais e estar presente nos eventos de relevo da região, divulgando a Ordem, as suas atividades e a sua importância a nível regional e nacional”, sublinhou.