No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A autarquia de Viseu aprovou esta quinta-feira a abertura de concursos no valor de mais de dois milhões de euros para os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Viseu (SMAS).
O investimento visa prolongar a rede de água e de saneamento no concelho, a reposição de pavimentos, a prestação de serviço para transporte e destino final de resíduos das ETAR e a execução de estações elevatórias.
De acordo com o executivo, os investimentos previstos englobam também a remodelação e ampliação do saneamento básico na União de Freguesias de Boa Aldeia, Farminhão e Torredeita.
“Para o ano de 2024, o orçamento total aprovado pelo município é de 131,71 milhões de euros, dos quais 20,6 milhões são destinados aos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento. Este investimento visa dar continuidade a projetos estruturantes que já estão em curso e iniciar outros para melhorar a qualidade de vida dos munícipes”, explicou o executivo durante a reunião de câmara que se realizou esta quinta-feira.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Paulo Gouveia, destacou que “as ações levadas a cabo são, essencialmente, centradas na requalificação e a expansão das redes de saneamento e abastecimento de água, com um foco especial na modernização das infraestruturas e na ampliação da cobertura dos serviços para alcançar mais freguesias”.
“O nosso foco é que a maioria da população tenha acesso a serviços de água e saneamento de alta qualidade”, referiu.
O autarca salientou ainda que “estas iniciativas são parte de um esforço por parte do município para promover o desenvolvimento sustentável e a eficiência na gestão dos recursos hídricos, assegurando que Viseu continua a ser um lugar de excelência para viver?.”